segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Uma andorinha só não faz verão.

Essa semana precisei ir ao banco para fazer um pagamento, o mesmo que vou quase todos os meses e sempre passo mais de 1 hora em pé esperando em uma fila, sempre fico indignada por ter que perder tanto tempo assim para fazer um simples pagamento, ou deposito, ou saque... mas nunca reclamei de tal fato por pensar que alguém já teria feito isso antes de mim e imaginar que os responsáveis estivessem providenciando o melhoramento do sistema.
Bom... essa semana passei mais tempo do que o costume, e um senhor muito chateado estava tirando a tranqüilidade do estabelecimento ao demonstrar a sua chateação com o acontecido, na fila tinha umas 40 pessoas e esse numero estava aumentando vertiginosamente, quase todos que estavam nela tinham o mesmo sentimento que o senhor, outros torciam o nariz por achar que tudo era normal, mas ninguém teve coragem de chamar o gerente para fazer a reclamação diretamente a fonte.
Enfim, sai da agencia com aquela sensação de que poderia ter feito algo, não para melhorar tudo como se fosse num passe de mágica naquele mesmo dia, mas sim pra ir melhorando conforme o tempo, sabia que o senhor estava certo ao reclamar, mas não fiz nada para apóia-lo, cheguei a conclusão de que nós todos fomos educados para não reclamar e aceitar tudo como se fosse tudo perfeito. Isso acontece quando dizemos que esta tudo bem quando alguém invade o seu espaço, ou deixa que aconteçam injustiças, e ate mesmo na política de nosso país, mas disso eu não gosto muito de falar por saber que posso influenciar alguém de maneira errada (será que essa é uma boa posição?)

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