sábado, 15 de dezembro de 2007

Já fazia algumas semanas que acompanhava a novela da CPMF e me perguntava se isso um dia acabaria, e de que forma acabaria... Bom... Terminou, e até onde sei (lembrando sempre que não sou nem uma cientista política) o sistema de quanto menos=melhor não dá muito certo. Imaginem o seguinte: se eu ganho R$500,00 por mês e meu patrão resolve me promover e acaba repensando o meu salário sendo que agora eu passo a ganhar apenas R$450,00, será que essa promoção realmente foi boa?
Na realidade nunca estive a favor dessa tal CPMF e estou consciente que o governo vai ter que encontrar uma forma de reaver esse dinheiro que esta deixando de ser arrecadado (geralmente se fala em extinguir com a corrupção, mas isso não é algo tão fácil de fazer).
O mais impressionante que acho nessa conversa toda é que nunca a atual oposição teve o papel pró-povo, quando tivemos finalmente a extinção desse imposto (se é que posso chamá-lo assim) alguns políticos estavam comemorando a derrota do governo Lula e não uma possivel vitória. Fico realmente preocupada com as decisões lá do Senado...

Nenhum comentário: